Biografia

Home /
Biografia

Dani Cunha

Danielle Dytz da Cunha, Dani Cunha, é nascida no Rio de Janeiro em 19 de maio de 1987, é publicitária, formada pela ESPM, com especialização pela Universidade de Berkeley (Califórnia – EUA) e MBA na ESADE Business School de Barcelona (Espanha), considerada uma das mais importantes escolas de negócios do mundo. Foi eleita Deputada Federal do Rio de Janeiro em 2022, com 75.810 votos, pelo partido União Brasil.

Dani Cunha é membro titular da Comissão de Constituição Justiça e de Cidadania da Câmara, também é membro da Comissão de Mista de Orçamento, além de fazer parte da Comissão de Saúde e de Finanças e Tributação. E também faz parte da Comissão Especial sobre Violência Obstétrica e Morte Materna.

Na Câmara, Dani Cunha defende pautas como o combate ao aborto, a melhoria da educação, o combate à violência obstétrica e contra a mulher, além de defender o aprimoramento da Lei de transplantes e doação de órgãos. Dani Cunha e é coautora da Frente Parlamentar em Defesa da Doação de Órgãos e Tecidos e, recentemente, sugeriu, no âmbito da Comissão de Saúde, a criação da subcomissão para discutir o tema na Câmara Federal.

A parlamentar também defende a ampliação de creches, a  criação de um cadastro de adoção, além da disponibilização de leitos de UTIs na rede privada, pagos pelo Governo Federal quando não houver vagas na rede pública.

Com carreira no ramo de empreendedorismo nacional e internacional, foi CEO de um fundo de investimentos aos 25 anos e, em seguida, criou, alavancou e atuou como mentora de diversas empresas com ênfase em tecnologia. Hoje dá aulas de empreendedorismo e já formou mais de 10 mil alunos nos Cursos Livres Impacto, que capacitam de forma gratuita e direcionam o caminho profissional de mulheres e homens do Rio de Janeiro.

Dani Cunha é evangélica e apresenta um dos maiores podcasts cristãos do Brasil, o ‘Podcast Sem Limites’; além disso, coordena o Projeto Amor Sem Limites, que leva ações de solidariedade e evangelização às comunidades do Rio de Janeiro.

Filha do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é coautora do best-seller ‘Tchau Querida, o diário do Impeachment’.